terça-feira, 30 de julho de 2013

Búzios de salmão e atum

Esta é ums a receita fácil, rápida, daquelas de encher a alma. Foi uma amiga que partilhou comigo (obrigada D), numa altura em que o tempo para cozinhar era apertado, aliás até para dormir não chegava!

Foi feito sem bimby, dois tachinhos é suficiente!

Fica a sugestão!



Precisamos de:
Massa tipo búzios a gosto, 1 cebola,1 lata de tomate em pedaços ou polpa (200 ou 300ml, conforme a quantidade de peixe), azeite (50m), 1lata de atum, 2 postas de salmão (utilizei salmão assado no forno que tinha sobrado de outra refeição), 1 pacote de natas, sal, pimenta, oregãos e tomilho a gosto.

Como preparar:
Cozer a massa em água a ferver e bem temperada! Esta massa demora um bocadinho mais do que, por exemplo, a esparguete, daí convém ser num tacho grande com muita água! Assim que estiver al dente, escorrer e passar por água fria para parar de cozer, reservar um bocadinho da àgua da cozedura. Noutro tacho, de preferência um largo, refogar a  cebola com o azeite, juntar o tomate, deixar refogar bem, juntar o atum e o salmão, deixar cozinhar por 4min., acrescentar um bocadinho da água de cozer a massa e as natas, mexer bem e temperar a gosto com sal e pimenta. 5min a cozinhar até ficar com um molho cremoso e está pronto. Servir com orégãos ou tomilho a perfumar!


 Comer e sorrir!

Sem comentários:

Enviar um comentário