segunda-feira, 22 de julho de 2013

Um doce começo - Tarte de chocolate e avelãs

Queria iniciar as minha aventuras aqui com algo doce.

Foi a primeira vez que fiz e o meu critico gastronómico adorou por isso decidi publicar (de que vale ser bonito se depois não tem sabor?!)

Este é um daqueles pecados dos quais é impossivel sentir remorsos mesmo quando já vamos na segunda fatia. Espero que experimentem e que gostem!
É super simples e, claro, a Bimby ajudou, mas podem facilmente adaptar ao modo tradicional, basta colocarem uma balança, uma batedeira, uma picadora e o microondas em stand-by!

A receita é do livro A Bimby Massas e Doces 2011 (p. 96) eu dei o meu toque acrescentando avelãs semi descascadas e picadas ao preparado antes de ir ai forno.


Ora aqui têm a receita:
(instruções para a Bimby a roxo)

Base: 200g bolacha tipo Maria e 80g de manteiga

Recheio: 5 ovos, 1 pitada de sal, 200g açucar, 130g manteiga, 200g de chocolate culinária e 50g de farinha

Fazer a base: triturar a bolacha (5 seg, vel 9) e juntar a manteiga, triturar tudo até ficar um granulado tipo areia molhada (15 seg/ vel 6). Forrar uma forma com aro removivel e guardar no frigorifico.

Fazer o Recheio: bater as claras em castelo (colocar borboleta e 5min/ vel 3 1/2), reservar. Juntar as gemas,  açúcar e a manteiga, bater bem e aquecer por breves segundos no microondas, apenas o suficiente para que o chocolate derreta (5min/ 70º/vel 4). Pré-aquecer o forno a 180º. Juntar o chocolate em pedaços e derreter no preparado (10 seg/ vel 6). Adicionar a farinha e envolver (10 seg/ vel 3), juntar as claras e envolver (10seg/ vel 5). Coloca-se este preparado na forma e levar ao forno cerca de 25min.




Sorriam!

Sem comentários:

Enviar um comentário