quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Panquecas Maravilha (receita da Filipa Gomes)

Esta receita é sem dúvida simples, nutritiva e deliciosa! Eu costumo aumentar as quantidades para dar para todos lá em casa (sim, somos 2 mas somos de muito alimento).



Foi a Filipa Gomes (apresentadora do Prato do Dia 2 - no 24kitchen) que a partilhou no facebook. Para quem não a conhece trata-se da estrelinha da culinária que se revelou este ano! Adoro-a!! Adoro a forma como se apresenta, com doçura, humildade e claro com um jeitaço para estas andanças (quem me dera ter 1/3 do jeito que ela tem para a cozinha!) É muito provavel que eu publique aqui muitas receitas partilhadas pela Filipa, quer na página do facebook, quer no programa do Prato do Dia 2 que ela apresentou.

Então para as benditas panquecas vamos precisar de:

2 ovos
6 colheres bem cheias de aveia em floco
1banana de preferencia madura (fica mais docinho

canela q.b., noz-moscada q.b., gengibre q.b., fermento em pó (1/2 c. de chá)

(também coloco choc. culinária 70% cacau triturado e se não tiver banana substituo por uma pêra ou uma maçã mas coloco mais aveia para compensar a humidade extra destas frutas)

Coloco na Bimby todos os ingredientes (podem utilizar outro processador) e trituro até ficar tudo misturado e espesso q.b.

Depois aquecer uma frigideira anti-aderente, juntar uma gordura a gosto (azeite, manteiga, óleo de amêndoa/coco) e com cuidado fazemos as nossas panquecas! Atenção para que não fiquem queimadas e muito cuidado ao virá-las para que n se disfaçam.


E como diz a Filipa Gomes, comam bem e sejam felizes!


Sem comentários:

Enviar um comentário