terça-feira, 22 de setembro de 2015

Quero um forno novo!!

Depois desta tentativa em fazer um bolo, desisto!! Quero um forno novo!! Este meu desejo de grávida em fazer bolinhos não tem corrido bem, tenho de me distrair com outras coisas porque o forno cá de casa dá-me nervos!! Aquece tão rápido e acho que fica em curto circuito porque apesar de eu colocar numa temperatura baixa (acho eu porque já não se vê os números) ele aquece, aquece,  aquece... 
 

Fiz uma delícia de chocolate adaptando a receita da bimby à minha batedeira. Na receita diz 10 min no forno,  por acaso não diz a temperatura mas mesmo que dissesse, no meu forno só há duas temperaturas: frio ou quente!!
Aqueci o forno no início com a suposta temperatura baixa mas com as duas resistências ligadas (é um forno eléctrico), antes de colocar a forma com o bolo meti apenas a resistência debaixo. Resultado: mal tinham passado 5min estava o bolo todo queimado, tudo preto por cima!  Desliguei mas deixei o bolo no forno mais 5min, porque é suposto o bolo ficar húmido por dentro,  tipo mousse, mas não cru!!
Apesar de ter ficado esturricado nas laterais e por cima lá ficou bonito mas apenas empratado,  pronto a ser devorado!  Mas não volto a cair na asneira ,  é uma porcaria de forno!! Nem é bom pensar na conta da luz!! Fica a foto do desastre e da fatia final como de tivesse corrido tudo bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário