quinta-feira, 29 de junho de 2017

Back to work! Claro que tinha de ser com chocolate!

Txiii... passou um ano desde a última postagem!

Isto de ter um blog exige dedicação e tempo, coisas que ultimamente não tenho tido!

Fiz hoje uns foundants de chocolate e lembrei-me logo que podia voltar a estas andanças! O facto de estar de férias também ajudou! A vontade de cozinhar além da obrigação também tem voltado aos poucos! Nem sempre é fácil conciliar tudo e o blog tornou-se o menos prioritário! Não vou prometer nada mas espero de coração ter mais tempo para atualizar o blog com paparocas boas!

Agora os foundants!

Fiz metade da receita do livro da Rita Nascimento - 5/5/5 - que também tem a página no YouTube "La Dolce Rita" (by the way: Adoro e sigo sempre que posso). Se quiserem mais é só duplicar, triplicar, quadruplicar!! É à vontade do freguês!

Fondant de chocolate

Ingredientes:
60g de chocolate de culinária
50g de manteiga
35g de açúcar
1 ovo
30g de farinha
Meia colher de sobremesa de fermento
Meia pitada de sal

Preparação:
Ligar o forno nos 200°.
No microondas derreter o chocolate com a manteiga, atenção que é muito rápido! Juntar o açúcar e mexer bem com uma vara de arames. Por fim juntar os restantes ingredientes e envolver bem. Colocar em ramequins individuais (não precisam ser untados pois serão devorados ali mesmo) ou numa forma pequena. Levar ao forno 5/7 minutos máximo!

Infelizmente os meus ficaram um minutinho a mais mas apesar disso ficaram muito cremosos!

É uma sobremesa fantástica para fazer em 10 minutos, já a contar com o tempo no forno! Ou então para fazer naqueles dias em que apetece um docinho que aqueça a alma!

Bom apetite e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário