quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mousse de chocolate branco

Já tenho as fotos desta mousse!! :(

Pensei ter perdido a receita e apaguei as fotos, quando encontrei a receita e as fotos já estavam algures no lixo do meu tlm, ou seja, tive de repetir a receita para puder tirar os fotos lindas para o blog (só mesmo para o blog não foi para devorar esta deliciosa de mousse... cof cof...)

Aqui fica a tão estimada receita resultado de uma pesquisa rápida na net e adaptação de várias receitas aos ingredientes que tinha em casa!


Mousse de chocolate branco

Ingredientes

1 tablete de chocolate branco 200gr
80gr de açúcar branco (não fica muito doce)
200ml de leite (pode ser substituído por natas para uma mousse mais cremosa, esta é a versão light)
5 folhas de gelatina sem cor
50gr manteiga
5 ovos
raspas de chocolate negro para decorar q.b.

Preparação

Bater as claras em castelo (bimby - copo bem limpo com borboleta, 5 min./vel.3/4). Reservar.
Levar ao lume em banho-maria o açúcar, as gemas e a manteiga em pedaços mexendo constantemente até ficar um creme homogéneo (bimby - com a borboleta, 5min./vel. 4/50º).
Entretanto demolhar a gelatina partida em pedaços em água.
Juntar ao creme aquecido a gelatina já demolhada e bem escorrida e o chocolate partido em pedaços pequenos (se estiver a fazer no fogão retirar do lume). Envolver bem até o chocolate derreter (bimby - deixar na vel.3 durante cerca de 1 min.) Nesta altura junta-se também o leite continuando sempre a mexer. Por fim envolver as claras em castelo com cuidado colocar nas taças onde será servido, decorar com raspas de chocolate negro e levar ao frigorífico pelo menos 2 horas antes de servir.

Sejam felizes!




Sem comentários:

Enviar um comentário