segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bolo de bolacha - ternura para o estomago!

Ora bem, tarda mas não falha. Passam os dias, as semanas, os meses e nunca conseguimos chegar a tudo. O importante é chegar com intensidade e vontade! Tal como esta delicia que aqui vos mostro.
 
Intensa em sabor, energia e ternura.
 
Junta café, leite, manteiga, açúcar, canela e as tradicionais bolachas Maria. Para dar um toque diferente encontrei biscoitos de Amaretto no Aldi e acho que deram aquele toque especial.
 

 
Assim precisamos:
 
2 pacotes de bolacha Maria (mais ou menos); Leite; Café solúvel (a gosto); 80g de manteiga amolecida (não derretam totalmente a manteiga); 8 colheres de sopa de açúcar refinado; canela q.b.; biscoitos para enfeitar.
 
Batemos o açúcar com a manteiga até ficar um creme esbranquiçado, quando estiver fofo e liso e já está! É tão simples que parece mentira!
Numa tigela dissolver o café em leite morno (torna mais rápido o processo de demolhar as bolachas mas cuidado porque em 2 segundos ficam desfeitas). Depois é só fazer uma camada de bolachas demolhadas, uma camada de creme de manteiga, duas camadas de bolachas, uma de creme, por fim terminar com o creme de manteiga em torno do nosso bolo (eu costumo fazer em forma de flor (7 torres de bolacha, uma no meio e seis à volta, mas podem fazer doses individuas, em retângulo, usem a imaginação).
 
Para dar o toque extra decorar com os biscoitos e com canela em pó.
Bom apetite!
 

 
Notem! Atenção que o tipo de café e a quantidade de café que utilizarem vai ditar o sabor e os níveis de cafeina! Atenção às crianças que irão provar este bolo!
 
 
Sejam felizes! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário