quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cuidado! Tiramisu à vista! xD

Fica aqui uma sugestão bem saborosa, que faz sempre sucesso - TIRAMISU!

A minha receita é um mix da receita do 24Kitchen (Prato do dia T2) e do livro base da Bimby. Não costumo ser muito certa a cumprir com receitas (defeito meu), gosto mais de me inspirar em receitas e depois conforme o que tenho na dispensa começa a magia. Com os doces normalmente não falha muito, é uma questão de acertar nas texturas porque doce fica sempre!!

Tiramisu

 3 ovos
10 colheres de sopa de açucar
2 colher de sopa de licor (vinho do Porto/Rum)
250g de queijo mascarpone
1 pacote de natas para bater em chantily
Café soluvel + água quente + licor q.b.
( a quantidade de licor fica ao criterio de cada um)
Paletes la reine (uma embalagem)
Cacau em pó q.b. para decorar
 
Bater os ovos inteiros com o açúcar (4 min no minimo). Deverá ficar um creme fofo e esbranquiçado. Acrescentar licor ao creme e bater novamente.
Acrescentar o queijo mascarpone e envolver bem. Por fim juntar as natas batidas em chantily (atenção que devem estar bem frescas para se conseguir o chantily).
Demolhar os palitos no preparado de café com licor (cuidado para não ficarem demasiado moles) e fazer camadas de palitos e creme.Terminar com o creme e decorar com cacau em pó.
 

  

 
 
 
Devorar com moderação e alegria!
 

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Tenho produção própria de miolo (grão) de amêndoa e azeite de trás-os-montes. Vendo pequenas quantidades (min. 5l e 1kg). Vivo em Lisboa.

    Cumprimentos,

    João Tomé
    joaobtome@gmail.com

    ResponderEliminar